Jogo dos Sete Erros por Joao Meirelles |
Jogo dos Sete Erros por Joao Meirelles |
Jogo dos Sete Erros por Aldren Lincon |
Confiram também a matéria no idança! http://idanca.net/lang/pt-br/2010/11/25/economia-arte-e-politica-em-pauta/16499
Breve release da obra: A Performance Jogo dos Sete Erros discute a influência midiática de padrão estético, corpo-modelo, corpo-mercadoria no qual sofremos na contemporaneidade, principalmente quando a beleza torna-se para a mulher um imperativo absoluto e religioso. Através da comparação com um cartaz e de elementos que possam transformar a performer em Gisele Bündchen (creme anticelulite, tintura loura para cabelos, remédio para emagrecer, etc) o público interage diretamente reconfigurando a performance a cada nova apresentação. A música Vitrines de Gilberto Gil: “As vitrines são vitrines somos guardados perdidos em claros cofres de vidro...” em loop repetitivo reforça e contextualiza as idéias abordadas no trabalho.
Jogo dos Sete Erros subverte e questiona essa via midiática que fixa e rotula idéias, pensamentos e produções colocando o público ativamente nesse processo de questionamento. A performer experimentar no corpo os modos capazes de fazerem o seu próprio corpo apresentar as questões que deram nascimento ao trabalho. Cada vez apresentado novas questões surgem novas formas de intervenção, ele é refeito a cada nova apresentação.
A performance foi realizada em dois dias do X Painel Performático da Escola de Dança da UFBA no segundo semestre de 2007; Bienal de Arte e Cultura da UFBA – Santo de Casa Faz Milagre no primeiro semestre de 2008; Dimenti Interação e Conectividade ano III, Dança, Humor e Política, 2009 e na MOSTRA OSSO de performances urbanas 2010.Salvador, Bahia, Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário