terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LOMO STUDIES- Fotografia criativa e experimental com filmes analógicos

Parts of all

                                                                   Estudo de Pulo I
                                                                     Estudo de Pulo II
                                                             Estudo de Profundidade I
                                                         Estudo de enquadre I
                                                                 Estudo de cor I
                                                              Estudo de Pulo III
                                                                   Estudo de enquadre II
Estudo de Profundidade II
Estudo de Pulo IV

Estudo de pulo V

Estudo de Profundidade III

Estudo de movimentaçao I

Estudo de movimentaçao II

Estudo de composiçao I

Parts of all II
                                    
Parts of all III

Parts of all IV

Eu já tinha visto alguma fotografia lomográfica por aí, mas sem saber muito a respeito ou qual seria o propósito. Foi entao em Madrid em 2009 que tive o meu contato mais real com esse víes ta fotografia experimental. Minha grande amiga Bianca Góis, apaixonada pela lomografia e por umas de suas câmeras a HOLGA, me apresentou esse universo de possibilidades e criaçoes. A proximidade a primeira vista foi com as coloraçoes das fotos que lembram os filmes em super8. Como uma apaixonada pelas cores esse foi meu primeiro foco de atençao, ao longo da minha relaçao lomográfica fui descobrindo as sobreposiçoes, texturas, enquadres, angulos e possibilidades. Dinheiro vai e dinheiro vem, chegou a hora de comprar a  minha Own Lomo. Fiquei quase 3 horas na loja da calle Echegaray, no centro de Madrid olhando, pegando e questionando cada uma das maquinas e suas possibilidades. Como naquele momento eu só poderia ter uma relaçao monogâmica com minnha lomo bati os olhos no modelo da OKTOMAK  
http://www.lomospain.com/micrositios/camaras/oktomat/ e visualizei toda a pesquisa de movimentaçao que eu poderia realizar com esta câmera. Seguem aqui  os estudos dos primeiros filmes, processo do que virá a torna-se um projeto "fotodançante". 
No link abaixo voces poderao ver algumas fotos por Bianca Góis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário